Como está a atratividade do Brasil para investimentos estrangeiros? | Construção Mercado

Negócios

Real Estate

Como está a atratividade do Brasil para investimentos estrangeiros?

Por Paola Torneri Porto
Edição 177 - Abril/2016

Muito se questiona sobre a atratividade do mercado imobiliário brasileiro para investidores estrangeiros em meio à conjuntura nacional com elevada deterioração econômica e política. Este artigo vai analisar os fatores que orientam esse tipo de aporte.

Para os investidores globais, a entrada em uma economia depende de fatores que vão além do projeto sob análise, envolvendo também o acompanhamento da estabilidade política do país e o clima político futuro; a segurança jurídica dos marcos regulatórios; a liquidez do mercado específico, de modo a permitir a saída da posição conforme estratégia definida; o comportamento da economia, que afeta diretamente o mercado de real estate; e também a volatilidade do câmbio e os custos para o hedge dos investimentos em moeda estrangeira.



Para investidores com objetivos de longo prazo, o cenário recessivo atual pode gerar oportunidades de aportes em ativos de boa qualidade




A análise também está associada a estratégias de gestão do portfólio, como a busca por retornos elevados; a possibilidade de valorização do capital ao longo do tempo; e a diluição do risco da sua carteira global de investimentos.

Conteúdo exclusivo para leitores
cadastrados ou assinantes da revista Construção Mercado

Ainda não é um assinante PINI?
Escolha uma das opções abaixo e faça já sua assinatura.

Destaques da Loja Pini
Aplicativos