Está no ar site do sistema de gestão de resíduos na construção civil em São Paulo | Construção Mercado

Gestão

Notícias

Está no ar site do sistema de gestão de resíduos na construção civil em São Paulo

Ferramenta instituída pela Cetesb e SindusCon-SP facilita o gerenciamento de resíduos sólidos desde a geração até a destinação final

Kelly Amorim, do Portal PINIweb
17/Dezembro/2014
Marcelo Scandaroli

Já está disponível para acesso o site do Módulo Construção Civil do Sistema Estadual de Gerenciamento On-line de Resíduos Sólidos (Sigor), instituído pela Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo em parceria com a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) e o Sindicato da Indústria da Construção (SindusCon-SP).

A cerimônia de lançamento da ferramenta, que objetiva agilizar e desburocratizar os procedimentos de gerenciamento das informações relativas aos fluxos de resíduos sólidos desde a geração até a destinação final, passando pelo transporte e destinações intermediárias, foi realizada na última sexta-feira (12) na Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

O SindusCon-SP também disponibilizou a apresentação do projeto, que reúne informações sobre os materiais contemplados, os usuários do programa e os dados para elaboração dos Planos de Gerenciamento de Resíduos (PGR) por parte dos geradores e a emissão dos documentos que acompanham os resíduos transportados chamados de Controle de Transporte de Resíduos (CTR).

A previsão é de que, no próximo ano, o Sigor seja implantado nas cidades de Santos, onde já opera um sistema piloto, Campinas, Sorocaba, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Bauru, São José dos Campos, Ribeirão Preto e Santo André. O sistema envolve, além dos órgãos estaduais, os municípios, os geradores, os transportadores e as áreas de destino de resíduos.

Para acessar o Sigor, clique aqui

 

Marcelo Scandaroli
Destaques da Loja Pini
Aplicativos