Referência em orçamentos de obras, nova edição do TCPO está em pré-venda | Construção Mercado

Gestão

Notícias

Referência em orçamentos de obras, nova edição do TCPO está em pré-venda

Em cada composição produto fornecerá o código respectivo da ABNT para acesso aos objetos digitais de modelagem BIM

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
29/Novembro/2016
Reprodução

A Editora PINI disponibilizou a pré-venda da 15º edição do Tabelas de Composições de Preços para Orçamentos (TCPO). A novidade é que o produto fornecerá em cada composição o código respectivo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para acesso a objetos digitais de modelagem BIM (Building Information Modeling, na sigla em inglês).

O material é produzido desde 1955, e é a principal fonte de informações sobre estimativas de consumo e de produtividade no Brasil. Cada edição considera as mudanças do setor e de suas diretrizes de custo, com informações como produtividades mínima, média e máxima para os principais serviços da construção.

Em 2014, a PINI também lançou a versão online do material, chamada TCPOweb. http://tcpoweb.pini.com.br/home/home.aspx Ela reúne mais de cinco mil composições de custos, com atualizações mensais de preços dos insumos, e atualizações periódicas das composições.

O TCPO é referência no setor de engenharia de custos, e auxilia construtores, incorporadores e contratantes de obras públicas e privadas há mais de 60 anos. O lançamento oficial está previsto para o dia 28 de março de 2017.

A 15ª edição conta com 920 páginas em sua versão impressa. Os interessados podem comprar na pré-venda, por preço promocional, clicando aqui

Destaques da Loja Pini
Aplicativos