Mercado imobiliário de Bauru tem alta em vendas e lançamentos, aponta Secovi-SP | Construção Mercado

Negócios

Notícias

Mercado imobiliário de Bauru tem alta em vendas e lançamentos, aponta Secovi-SP

Pesquisa considerou os resultados do período entre janeiro de 2014 e dezembro de 2016

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
15/Março/2017
Divulgação: Prefeitura de Bauru

Realizado pelo Departamento de Economia e Estatística do Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo (Secovi-SP) em parceria com a Robert Michel Zarif Assessoria Econômica, o Estudo do Mercado Imobiliário de Bauru, no interior de São Paulo, mostrou um crescimento de 7% e 8% nos lançamentos e nas vendas de imóveis residenciais, respectivamente. A pesquisa considerou os resultados do período entre janeiro de 2014 e dezembro de 2016.

Ao todo, foram comercializadas 3.475 unidades, contra 3.210 no estudo anterior realizado pelo Secovi-SP, e colocadas no mercado 5.937 unidades, contra 5.545 no último levantamento.

No período analisado de 36 meses, a maior parte de lançamentos imobiliários foi representada por imóveis de dois dormitórios econômicos, representando 51% do total. As unidades de dois dormitórios representaram 25% do total, enquanto os de três dormitórios 21%, um dormitório 2%, quatro dormitórios 2% e um dormitório econômico 0,2%.

Já em relação às vendas a maior fatia (50%) também ficou com imóveis de dois dormitórios econômicos, um total de 1.745 unidades. O resultado dos demais imóveis foi: dois dormitórios 26% e três dormitórios, 19%.

A média do preço dos imóveis ficou em R$ 146.721,00 (dois dormitórios econômicos) e o valor médio por metro quadrado em R$ 3.278,00 (dois dormitórios econômicos).

"O volume de vendas na cidade é considerado sadio e os empresários já preveem um cenário futuro favorável", afirma Riad Elia Said, diretor Regional do Secovi em Bauru.

Para acessar a pesquisa completa, clique aqui.

Destaques da Loja Pini
Aplicativos